top of page
  • Foto do escritorUsuário Usuário

Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Cathedral oferta serviços gratuitos


Para quem precisa resolver demandas jurídicas, a Faculdade Cathedral disponibiliza atendimento gratuito por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ). O Núcleo é um órgão do curso de Direito e tem como objetivo proporcionar prática jurídica aos acadêmicos, o que gera preparação, novas experiências para o aluno e mais segurança para o ingresso no mercado de trabalho.


O maior número de atendimentos é na área de Direito da Família, ações de alimentos, guarda, divórcio, entre outros, mas o NPJ atua em todas as áreas. O profº Msc. Luiz Fernandes Machado, coordenador de Direito e do NPJ, explica como é desenvolvido o serviço.


“Os atendimentos são realizados sempre na companhia de um professor/advogado, o qual acompanha e orienta os acadêmicos responsáveis pelo caso. Depois a peça processual é protocolada junto ao Tribunal de Justiça. O cliente é acompanhado até o fim do processo”.


Para agendar atendimento, é necessário procurar o núcleo de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h ou por meio do telefone 2121-3456. O NPJ fica localizado nas dependências da Faculdade, na rua Drº Hugo Mallet, s/n, bairro 5 de Outubro.


Além de melhorar o ensino do acadêmico, a prática desenvolve o social, atuando para famílias de baixa renda.

241 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page