top of page
  • Foto do escritorUsuário Usuário

Faculdade oferta terapia para superar luto



O luto não está ligado apenas à perda de pessoas e familiares. Há términos de relacionamento, aposentadoria ou mesmo perda de emprego que geram o luto. Esse sentimento muitas vezes ocasiona um impacto, uma dor que passa por um processo de várias fases até a superação.



Nem todos passam por esse processo da mesma maneira, desta forma, a Coordenação do curso de Psicologia da Faculdade Cathedral oferta vagas gratuitas para o projeto Grupoterapia do Luto. Serão dez encontros que ocorrerão toda terça-feira, às 18h45, na sala 201, no Bloco II. A Faculdade está localizada na avenida Luís Canuto Chaves, 293, no bairro 5 de Outubro.



A partir desta segunda-feira, 10, acontece a entrevista inicial dos candidatos, e no dia 18 deste mês iniciam os encontros, que devem seguir até 20 de junho deste ano. Cada sessão terá a média de duração de 1h30. Para participar do grupo, basta acessar este link e preencher a ficha de inscrição, https://forms.gle/2Nsf3UVQaRDnQR6q6.



A coordenadora de Psicologia, Luana Muner, explica a metodologia que será trabalhada nos encontros. “Para a superação do luto há diversos fatores que influenciam no resultado; familiares, sociais, individuais. O grupo de luto tem o papel de facilitador, para direcionar atividades terapêuticas, com diálogos e dinâmicas para que o paciente entenda o que ele está sentindo e o ajude a lidar com esses sentimentos”.

17 visualizações0 comentário
bottom of page