No mês dedicado à luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, o Maio Laranja, a Faculdade Cathedral tem participado de ações para ajudar neste combate.
No dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, os professores Msc Antônio Ferreira Mendes e Msc Mauro Campelo, do curso de Direito da Faculdade Cathedral, foram palestrantes em uma programação voltada ao tema com palestras, apresentações e exposições. O evento contou com o apoio da OAB/RR (Ordem dos Advogados do Brasil de Roraima).
Acadêmicos do curso de Direito da Faculdade Cathedral lotaram o auditório da OAB. O coordenador professor msc Luiz Fernandes Machado Mendes acompanhou o evento.
Os palestrantes explicaram a estudantes da rede pública de ensino o motivo desta data, além de esclarecer sobre o que é abuso, exploração sexual, informando sobre os principais sinais que uma pessoa violentada emite, e destacaram que todos devem ficar alerta a esses sinais.
Foi reforçado também sobre o papel da escola, que, por sua vez serve como um local seguro, em que os jovens e adolescentes podem pedir ajuda e proteção.
Maio Laranja
O ‘Maio Laranja’ foi criado também para chamar atenção da sociedade para esse tema tão delicado e busca reforçar a necessidade de um olhar apurado sobre os casos de abuso contra crianças e adolescentes.
A denúncia é uma das principais formas de combater o abuso e a violência sexual. Caso haja suspeitas de alguma criança ou adolescente que esteja sofrendo violação dos seus direitos, é possível fazer uma denúncia por meio do Disque 100.
Com informações de Ascom/Seed
Comments