top of page
  • Foto do escritorUsuário Usuário

CATHEDRAL – Líderes de Turma participam de encontro com equipe gestora neste sábado


A Direção Acadêmica da Faculdade Cathedral promove neste sábado, 23, um encontro com líderes e vice-líderes de turma de todos os cursos. A reunião ocorre uma vez a cada semestre e serve para fortalecer o relacionamento entre a equipe gestora e estudante, alinhar as informações relacionadas ao ambiente acadêmico e tirar as dúvidas dos representantes turmas. Na ocasião, eles terão uma palestra sobre o perfil do líder.

A palestra será ministrada pela psicóloga e Coordenadora do Núcleo Psicopedagógico, Cássia Nathalia Dias. Ela explicou que ser líder de turma na graduação não é só ocupar uma posição de destaque. Requer foco, atitude, responsabilidade e também a prática de liderança perante uma turma.

“Qual deve ser o perfil de um líder de turma? O intuito é incentivar os acadêmicos quanto ao exercício da liderança de uma forma positiva, considerando os aspectos pertinentes à boa conduta, visto que, mais do que representar os demais, é preciso que o acadêmico assuma uma postura consciente: o primeiro a cumprir as normas, o primeiro a respeitar os colegas e para todos ter uma palavra de ânimo e de conforto. Além disso, a ideia é identificar algumas características inerentes ao representante de turma, assim como, suas principais atribuições”, explicou.

Além da palestra, serão passadas informações sobre a Biblioteca Virtual, Secretaria Acadêmica, Comissão Própria de Avaliação (CPA), Extensão, Núcleo Psicopedagógico e outros. “Esse é um momento muito importante para nós. Os líderes de turmas desempenham um papel importantíssimo dentro de sala de aula, de ligação entre os colegas de turmas e a Direção Acadêmica”, disse o Coordenador Acadêmico, Marcos Pereira.

“Nós esperamos todos os representantes para participarem deste momento com a gente. O encontro é com todos e os líderes de turmas dos primeiros semestres terão a oportunidade de conhecer todos os gestores e saber a quem se dirigir no momento que precisar de informação”, ressaltou a Coordenadora de Extensão, Nathália Vargas. Antes da reunião, será servido um café na Sala dos Professores no Bloco II.

Gestores e Líderes

Dia: Sábado - 23 de março

Café – Sala dos Professores, Bloco II

Reunião – Sala 100

1 visualização0 comentário
bottom of page